Avaliações externas: compreensão dos resultados e planejamento pedagógico em duas escolas de Sinop
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10387Resumo
Neste artigo, buscamos investigar a relação dos dados da Prova Brasil com a organização do PPP de duas escolas de Sinop, Mato Grosso (uma estadual e outra municipal), e como esses resultados impactam na organização do planejamento pedagógico do professor na escola. Tecemos o texto com as concepções de pesquisa qualitativa de Augusto Nibaldo Triviños, de avaliação de Cipriano Luckesi, e da complexidade da avaliação de José Carlos Libâneo. Utilizamos a metodologia de pesquisa qualitativa por meio de entrevistas semiestruturadas, realizadas primeiro semestre de 2021, com seis professores das duas escolas, coordenação e direção. Os resultados mostraram que os entrevistados apresentam conhecimento sobre as avaliações externas e sabem como ela impacta no planejamento das atividades.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.