EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA:

o acesso à tecnologia por alunos em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11969

Palavras-chave:

Tecnologia, Educação, Vulnerabilidade Social

Resumo

Esta pesquisa aborda a acessibilidade a tecnologia por alunos de escolas públicas do município de Sinop, Mato Grosso, durante a pandemia do Coronavírus, buscando compreender as condições nas quais ocorreu este acesso. Foi realizado um levantamento de dados, utilizando-se abordagem qualitativa, sendo realizadas entrevistas semiestruturadas com famílias em situação de vulnerabilidade social, moradores de regiões periféricas, durante o ano de 2022. O embasamento teórico ancorou-se em Paulo Freire, Arilda Schmidt Godoy, Rosane Janczura. Identificou-se que o acesso a tecnologia não foi a ideal dentro do contexto das famílias pesquisadas. Conclui-se que esse acesso impactou e tornou mais desafiador o desenvolvimento educacional destes alunos.

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Biografia do Autor

Daniele Silva Moura, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2023/2. Sinop, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

19-12-2023

Como Citar

Moura, D. S. (2023). EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA:: o acesso à tecnologia por alunos em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da COVID-19. Eventos Pedagógicos, 14(3), 511–521. https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11969