EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA:
o acesso à tecnologia por alunos em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11969Palavras-chave:
Tecnologia, Educação, Vulnerabilidade SocialResumo
Esta pesquisa aborda a acessibilidade a tecnologia por alunos de escolas públicas do município de Sinop, Mato Grosso, durante a pandemia do Coronavírus, buscando compreender as condições nas quais ocorreu este acesso. Foi realizado um levantamento de dados, utilizando-se abordagem qualitativa, sendo realizadas entrevistas semiestruturadas com famílias em situação de vulnerabilidade social, moradores de regiões periféricas, durante o ano de 2022. O embasamento teórico ancorou-se em Paulo Freire, Arilda Schmidt Godoy, Rosane Janczura. Identificou-se que o acesso a tecnologia não foi a ideal dentro do contexto das famílias pesquisadas. Conclui-se que esse acesso impactou e tornou mais desafiador o desenvolvimento educacional destes alunos.
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