OS SABERES PEDAGÓGICOS DO DOCENTE DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE SALA DE RECURSOS GENERALISTA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.12519Palavras-chave:
Atendimento Educacional Especializado, Profissionais da Educação, Funções Docentes, Professores de Educação Básica, Professor de Educação EspecialResumo
Este estudo aborda os saberes pedagógicos dos docentes dos anos finais do ensino fundamental que trabalham em salas de recursos generalistas no atendimento educacional especializado. O objetivo é analisar a contribuição desses saberes para a atuação dos profissionais, baseando-se em autores renomados da temática pesquisada e em documentos legais e oficiais que orientam esse atendimento no âmbito nacional e na rede pública do Distrito Federal. A metodologia é qualitativa e bibliográfica. Os resultados indicam necessidade de redefinir o papel docente nesse contexto. Conclui-se que os saberes pedagógicos são essenciais para essa prática, e é essencial o investimento estatal em formação.
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