A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CENÁRIO PANDÊMICO
enfrentamentos no retorno às aulas presenciais em Corumbá-MS
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.12636Palavras-chave:
Educação Especial, Covid-19, Atendimento Educacional EspecializadoResumo
O artigo aborda os desafios e a implantação de medidas compensatórias da aprendizagem de estudantes público da Educação Especial no retorno às aulas presenciais pós-pandemia de Covid-19. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. A análise de conteúdo seguiu os passos descritos por Bardin (2016). Foram participantes da pesquisa dois gestores, cinco professores especialistas atuantes em escola municipal e três pais/responsáveis de estudantes atípicos matriculados regularmente na Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) no período de 2021-2022. A pesquisa possibilitou conhecer os desafios enfrentados por professores, estudantes e familiares no momento de retorno à rotina, em um momento sensível para toda a sociedade global.
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