PERSPECTIVA DOS DOCENTES PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.12666Palavras-chave:
Educação em uma perspectiva inclusiva, Formação de professores, Ensino superiorResumo
No Brasil, para um debate eficiente sobre a inclusão deve-se considerar a metodologia usada e a formação dos docentes. Diante disso, essa pesquisa tem como objetivo conhecer a perspectiva dos docentes sobre a política de inclusão escolar para o Público-alvo da Educação Especial no ensino superior. Estudo de caráter qualitativo e exploratório sobre a participação da experiência nos fóruns de inclusão. Foram utilizados registros em questionário, e a técnica da conversação e discussão, com 13 docentes. Foi utilizada a técnica Análise de Conteúdo de Bardin. Os resultados orientam a elaboração de práticas inclusivas dentro da universidade para que os estudantes universitários com deficiência garantam sua permanência. É necessário pensar em ferramentas de suporte para políticas educacionais de inclusão escolar.
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