ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL
tendências temáticas predominantes
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.12765Palavras-chave:
Educação Especial, Inclusão educacional, Estado do conhecimento, Centro-Oeste brasileiroResumo
Este estudo aborda a temática Inclusão Escolar, com foco nas tendências temáticas predominantes em trabalhos científicos, área Educação. Objetiva conhecer as tendências temáticas predominantes nas pesquisas defendidas nos Programas de Pós-graduação em Educação (PPGE), entre os anos de 2018 a 2023, da região Centro-Oeste do Brasil. Como percurso metodológico, tendo como referencial teórico-metodológico Marília Morosini, Pricila Kohls-Santos, Zoraia Bittencourt, buscou-se no Estado do Conhecimento acerca da Inclusão Escolar, o levantamento dos temas mais abordados pelos pesquisadores. Como resultado, observou-se a preocupação com práticas inclusivas, concepções acerca de inclusão, Atendimento Educacional Especializado, formação de professores e Transtorno de Espectro Autista.
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