A CRIANÇA COM TEA E O SEU PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Camila Pereira Santos Andrade Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13171

Palavras-chave:

Inclusão, Autismo, Professoras, Práticas educacionais

Resumo

Essa pesquisa teve como objetivo compreender o processo pedagógico que envolve crianças com autismo inseridas na sala de aula da Educação Infantil de uma escola pública a partir da percepção das professoras dessas crianças. A fundamentação teórica baseou-se nos autores: Ana Sofia Couto Ferreira e Antônio Eugênio Cunha. A metodologia foi a abordagem qualitativa e a técnica para a coleta de dados foi uma entrevista realizada com duas professoras do Centro Municipal Infantil no ano de 2023. Os resultados apontam que as professoras pesquisadas promovem a aprendizagem dos alunos com TEA com práticas educacionais inclusivas o que contribui com o ensino e aprendizagem das dos alunos com autismo.

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Biografia do Autor

  • Camila Pereira Santos Andrade, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2024/2. Sinop, Mato Grosso, Brasil. 

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Publicado

23-12-2024

Como Citar

A CRIANÇA COM TEA E O SEU PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. (2024). Eventos Pedagógicos, 15(3), 1020-1029. https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13171

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