REFLEXÕES PEDAGÓGICAS VOLTADAS AOS ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

Autores

  • Dyanne Karine Araújo Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13173

Palavras-chave:

Transtorno do espectro autista, Ensino superior, Práticas pedagógicas

Resumo

A abordagem do seguinte artigo tem como enfoque os estudantes com transtorno do espectro autista nos cursos de licenciatura da Universidade do Estado de Mato Grosso, onde focalizou as práticas pedagógicas que foram atribuídas a esses estudantes com autismo. Foi utilizado método o estudo de caso para abordagem do assunto, por meio de entrevistas que teve como sujeitos do artigo os estudantes com transtorno do espectro autista, no âmbito da universidade estadual do Mato Grosso no primeiro semestre do ano de 2024.Onde obtiveram resultados positivos em questão do apoio pedagógico da universidade, podemos dizer que a universidade é praticante da inclusão e oferece apoio a esses estudantes.

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Biografia do Autor

  • Dyanne Karine Araújo, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2024/2. Sinop, Mato Grosso, Brasil.

Referências

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Publicado

23-12-2024

Como Citar

Araújo, D. K. (2024). REFLEXÕES PEDAGÓGICAS VOLTADAS AOS ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO. Eventos Pedagógicos, 15(3), 1040-1048. https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13173