A LIBRAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES NO CURSO DE PEDAGOGIA: mediações pedagógicas inclusivas e ações curriculares
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13180Palavras-chave:
Mediações pedagógicas inclusivas, Ações curriculares, Libras, Capacitação docenteResumo
A pesquisa tem como objetivo analisar as mediações pedagógicas inclusivas e ações curriculares por parte dos docentes da instituição voltadas para acadêmicos surdos no curso de Pedagogia da Unemat, utilizando a Língua Brasileira de Sinais como base. A metodologia empregada/adotada foi um estudo de caso com abordagem qualitativa. A princípio um dos principais resultados indicam que há uma carência de formação contínua dos professores na área de Libras/Educação especial no curso de pedagogia, o que prejudica a inclusão efetiva dos acadêmicos surdos. Por se tratar de um processo em andamento a conclusão parcial é que se faz necessário melhorar a capacitação docente e adaptar as práticas pedagógicas para promover uma inclusão mais eficiente e equitativa.
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Referências
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