TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

ambientes e desafios

Autores

  • Paline Bionda Wnuk Boeno Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13181

Palavras-chave:

Educação Infantil, Recursos pedagógicos, Tecnologias de informação e comunicação.

Resumo

O presente artigo aborda como são trabalhadas as tecnologias de informação e comunicação na educação infantil. Objetivou-se explorar os alcances pedagógicos, os desafios enfrentados e a concepções dos educadores. Fundamentou-se teoricamente em Ladislau Dowbor, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, José Armando Valente. O estudo foi realizado por meio de abordagem qualitativa, mediante a entrevista semiestruturada, realizadas com docentes em uma escola particular do município de Sinop-MT, no ano de 2023. Identificou-se que que os alcances pedagógicos e as ações que envolvem as Tecnologias da Informação e da Comunicação oferecem uma variedade de recursos visuais, auditivos e feedbacks.

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Biografia do Autor

  • Paline Bionda Wnuk Boeno, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2024/2. Sinop, Mato Grosso, Brasil. 

Referências

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Publicado

23-12-2024

Como Citar

Boeno, P. B. W. (2024). TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ambientes e desafios. Eventos Pedagógicos, 15(3), 1105-1114. https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13181