ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Talita Alves Marciano Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13183

Palavras-chave:

Educação, Educação Infantil, Alimentação e nutrição, Professores, Pesquisa qualitativa

Resumo

O presente artigo traz a temática da alimentação e nutrição das crianças na educação infantil, discorrendo sobre as concepções dos professores e equipe, a importância de proporcionar na rotina escolar uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas, necessárias para o desenvolvimento das crianças. Como aporte teórico, o estudo foi fundamentado no Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional, e na autora Renata Teixeira de Carvalho, Yakota, entre outros. A abordagem metodológica foi uma pesquisa qualitativa, utilizando-se de observação e entrevistas semiestruturadas com gestão escolar, professoras e equipe de nutrição, em uma escola de educação infantil na cidade de Sinop, Mato Grosso, em 2023. Resultando, assim, a necessidade de maior capacitação dos professores sobre esse tema.

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Biografia do Autor

  • Talita Alves Marciano, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2024/1. Sinop, Mato Grosso, Brasil. 

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Publicado

23-12-2024

Como Citar

Marciano, T. A. (2024). ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Eventos Pedagógicos, 15(3), 1126-1135. https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13183