O ensino bilíngue no processo de alfabetização de surdos
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6322Palavras-chave:
Alfabetização, Bilíngue, Surdos, ProfessoresResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar uma compreensão sobre o ensino bilíngue no processo de alfabetização de surdos. Os autores que embasaram esta pesquisa foram Mirlene Ferreira Macedo Damázio, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, Jean Alexandro Wathier e Ana Paula de Freitas. A abordagem de pesquisa foi qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas com professores que trabalham na sala de atendimento educacional especializado – AEE da rede pública de ensino na cidade de Sinop, Mato Grosso, realizadas no segundo semestre de 2021. Os resultados da pesquisa evidenciaram que a maioria dos professores não conhecem Libras, e que as suas estratégias de ensino muitas vezes não são realizadas pensando nos alunos surdos, o que faz com que a participação dos mesmos em sala de aula seja proporcionada apenas pelo intérprete de Libras.
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Referências
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