Transição escolar da educação infantil para o ensino fundamental:

uma análise do plano de transição de Lucas do Rio Verde - MT

Autores

  • Sumaia Kellen Barboza Cavichioli Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6348

Palavras-chave:

Transição Escolar, Educação infantil, Ensino fundamental, Escola, Lucas do Rio Verde

Resumo

Toda criança inserida no ambiente educacional vai passar por momentos de transição escolar, que envolvem a troca de escola, de professores e mudanças no perfil de ensino-aprendizagem. Neste artigo, o foco está em analisar como ocorre a orientação e/ou preparação pedagógica no movimento de transição do ensino infantil para o ensino fundamental analisando de forma específica os desafios e as estratégias de transição a partir do Plano de Lucas do Rio Verde. Para tal, fez-se uma pesquisa bibliográfica e documental, a partir da qual identificou-se que o município em questão aplica diversas estratégias indicadas na literatura, incluindo monitoramento e acompanhamento.

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Biografia do Autor

  • Sumaia Kellen Barboza Cavichioli, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). Sinop, Mato Grosso Brasil.

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Publicado

30-06-2022

Como Citar

Cavichioli, S. K. B. (2022). Transição escolar da educação infantil para o ensino fundamental:: uma análise do plano de transição de Lucas do Rio Verde - MT. Eventos Pedagógicos, 13(2), 326-338. https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6348