Campanhas publicitárias do ‘O Boticário’

Autores

  • Dayana da Silva Rhoden UNEMAT
  • Monnay Alves Torres Simon UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9129

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar uma campanha publicitária da marca O Boticário revivendo os contos de fadas clássicos, buscando os arquétipos das princesas dos contos em questão, utilizando as metodologias teóricas da Análise do Discurso e trabalhando com as memórias que a campanha procura resgatar.

Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; propaganda; conto de fadas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Dayana da Silva Rhoden, UNEMAT
    Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2010) . Especialização em andamento: Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Materna e Língua Inglesa (UNEMAT);
  • Monnay Alves Torres Simon, UNEMAT
    Graduada em Letras para UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) em 2010; Especialização em andamento: Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Materna e Língua Inglesa (UNEMAT);

Referências

AGÊNCIA PUBLICIDADE: ALMA. PBBDO. Disponível em: http://www.almapbbdo.com.br/index.php#section=clientes. Acesso em: 25 Ago. 2011.

BRASIL C. O Boticário e suas Princesas: Fantásticas e Empoeiradas. Disponível em: http://mundofabuloso.blogspot.com/2008/01/o-boticario-e-suas-princesas.html. Acesso em: 25 Ago. 2011.

FREITAS T. História e Filosofia da Educação, Contos infantis. Formas de educação mitigada. Disponível em: http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/cinema/dossier/cinderela/grimm_biografia.htm. Acesso em: 25 Ago. 2010.

MELO, C. Cartas à redação: uma abordagem discursiva. 1999. Tese de doutorado em Linguística, Instituto de Estudos da Linguagem – IEL, Universidade de Campinas, São Paulo, 1999.

ORLANDI, Eni P. Análise de Discurso: princípios e procedimentos. Campinas: Pontes, 2000.

PRADO. L. Clube Online: Campanha. Disponível em: http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=17390. Acesso em: 25 Ago. 2011

PROPAGANDICE: um olhar universitário no Mundo da Propaganda. Um olhar universitário no mundo da propaganda (09/06/2010). 1 figura, color., 11,7 cm x 12,27 cm. 2 figura, color., 8 x 11,59. Disponível em: http://propagandice.wordpress.com/2010/06/09/tema-de-campanha-publicitaria. Acesso em: 25 ago. 2011.

Downloads

Publicado

18-04-2012

Como Citar

Campanhas publicitárias do ‘O Boticário’. (2012). Eventos Pedagógicos, 3(1), 130-137. https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9129