A mulher nas propagandas de cerveja: efeitos de sentido

Autores

  • Keila Rejane Warmling UNEMAT
  • Tatiane Gomes da Silva Barragan UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9146

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo analisar propagandas de cervejas que circulam na mídia, observando as marcas de seus discursos em relação a figura feminina. A cerveja no Brasil, muitas vezes aparece associada as mulheres, tais propagandas têm como objetivo principal atingir o público masculino. Nas propagandas analisadas, as mulheres aparecem estereotipadas, vistas somente como símbolo sexual, provocando além do apelo ao consumo, desejos através dos sentidos, pois aparecem desnudas e provocantes, despertando assim a libido no público alvo. Os anúncios publicitários fazem parte do cotidiano das pessoas, são utilizados para divertir, comunicar e interagir no meio em que são expostos, por isso a grande empreitada dos publicitários é encontrar meios de despertar interesse por sua marca, tudo se resume em uma luta pela atenção do consumidor.

Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; mulher; propagandas de cerveja.

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Referências

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RODRIGUES, Raphael. Cerveja & Mulheres, essa combinação publicitária é realmente necessária? Disponível em: http://www.allbeers.com.br/2010_07_04_archive.html. Acesso em: 17 set. 2011.

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Publicado

18-04-2012

Como Citar

A mulher nas propagandas de cerveja: efeitos de sentido. (2012). Eventos Pedagógicos, 3(1), 227-235. https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9146