Análise de uma propaganda

Autores

  • Elizabeth Rossato
  • Roseni Aparecida Coelho de Souza

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9184

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a imagem do carro contida na propaganda do pôster e demonstrar o quanto ela influencia na vida das pessoas induzindo-os ao consumismo. A pesquisa bibliográfica foi enriquecida por algumas obras, dentre eles: Eni Pulcinelli Orlandi e José Luiz Fiorin.

Palavras-chave: letras; linguística. Análise do Discurso; texto propaganda.

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

ORLANDI, Eni P. Discurso e Textualidade. Campinas: Pontes Editores. 2006.

FIORIN, José Luiz. Linguagem e Ideologia. 3.ed.São Paulo: Ática, 1993.

CEREJA, William Roberto; MAGALHÃES Thereza Cochar. Linguagem e Línguas. 5.ed. São Paulo: Atual, 2005.

Downloads

Publicado

18-04-2012

Como Citar