Análise de uma propaganda
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9184Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a imagem do carro contida na propaganda do pôster e demonstrar o quanto ela influencia na vida das pessoas induzindo-os ao consumismo. A pesquisa bibliográfica foi enriquecida por algumas obras, dentre eles: Eni Pulcinelli Orlandi e José Luiz Fiorin.
Palavras-chave: letras; linguística. Análise do Discurso; texto propaganda.
Downloads
Referências
ORLANDI, Eni P. Discurso e Textualidade. Campinas: Pontes Editores. 2006.
FIORIN, José Luiz. Linguagem e Ideologia. 3.ed.São Paulo: Ática, 1993.
CEREJA, William Roberto; MAGALHÃES Thereza Cochar. Linguagem e Línguas. 5.ed. São Paulo: Atual, 2005.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.