Análise publicitária da rede de lanches HABIB’S publicado na revista Veja
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9185Resumo
Propomos com esta pesquisa analisar o informe publicitário da rede de lanchonete Habib’s, que foi vinculada na revista Veja, da editora Abril edição 2213 – ano 44 – n º 16 – de 20 de abril de 2011 para evidenciar, pelo viés teórico da Análise de Discurso os conceitos ideologia, publicidade e efeitos de sentido apresentados. Nossa proposta teórica se inscreve na Análise de Discurso de linha francesa e as noções operatórias que enfatizamos foram: o sujeito e a ideologia na construção da publicidade. Procuramos identificar em nossa análise como ocorreu e como se processaram as relações ideológicas vigentes no contexto e produção.
Palavras-chave: letras; linguística. Análise do Discurso; sujeito; ideologia; efeitos de sentido; publicidade.
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Referências
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VEJA. São Paulo: Editora Abril, n. 2213, 20 abr. 2011.
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