Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social

Autores

  • Rosely Ferreira dos Santos Universidade do estado de Mato Grosso
  • Odimar João Peripolli Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i3.9314

Resumo

Este artigo traz para reflexão a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há, no decorrer do trabalho, reflexões sobre a funcionalidade da EJA, como instituição inclusiva, no que se refere à perspectiva do educando e da sociedade. Para a coleta de dados, utilizaram-se entrevistas semi-estruturadas com professores e alunos e as análises desenvolveram-se no viés sócio-histórico. Os resultados da pesquisa demonstraram que a EJA, apesar das dificuldades, dos problemas, enquanto instituição se mostra como um importante espaço de inclusão dos sujeitos que a buscam, com as diferentes finalidades.


Palavras-chave: educação; Educação de Jovens e Adultos; inclusão social; perspectiva sócio-histórico.

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Biografia do Autor

Rosely Ferreira dos Santos, Universidade do estado de Mato Grosso

Acadêmica do curso de Pedagogia da UNEMAT - campus de Sinop

Odimar João Peripolli, Universidade do Estado de Mato Grosso

Acadêmica do curso de Pedagogia da UNEMAT - campus de Sinop

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A1. A1: depoimento. [8 mar. 2012]. Entrevistadora: Rosely Ferreira dos Santos. Sinop, MT, 1 gravador (20 min). Entrevista concedida para monografia sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A2. A2: depoimento. [9 mar. 2012]. Entrevistadora: Rosely Ferreira dos Santos. Sinop, MT, 1 gravador (15 min). Entrevista concedida para monografia sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A3. A3: depoimento. [13 mar. 2012]. Entrevistadora: Rosely Ferreira dos Santos. Sinop, MT, 1 gravador (10 min). Entrevista concedida para monografia sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

P1. P1: depoimento. [22 mar. 2012]. Entrevistadora: Rosely Ferreira dos Santos. Sinop, MT, 1 gravador (40 min). Entrevista concedida para monografia sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

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Publicado

07-12-2012

Como Citar

Santos, R. F. dos, & Peripolli, O. J. (2012). Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social. Eventos Pedagógicos, 3(3), 221–230. https://doi.org/10.30681/reps.v3i3.9314

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