Implementação da Lei 10.639/03 10.639/03: educação das relações étnico-raciais na educação infantil pública de Sinop-MT

Autores

  • Helenice Lucatelli da Costa
  • Maria Ivonete de Souza
  • Maria Luiza Troian

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i3.9322

Resumo

O tema deste artigo foi sobre a implementação da Lei federal 10.639/03. Com o objetivo de verificar como vem se realizando a inserção dessa lei nos espaços da Educação Infantil do município de Sinop-MT. Para isto foi escolhido a Creche Jardim das Palmeiras. A pesquisa teve como sustentação metodológica entrevista com professores e observações com crianças de 01 a 05 anos, tendo como base o estudo de caso seguido da abordagem qualitativa. A análise das observações e entrevistas possibilitou perceber diferentes visões sobre a temática, percebendo algumas limitações referentes ao trabalho no contexto racial, a falta de conhecimento dos professores e a necessidade de oferta para formação continuada em relação à temática.

Palavras-chave: educação; educação infantil; Lei 10.639/03; professores; estudo de caso.

 

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Biografia do Autor

Helenice Lucatelli da Costa

Acadêmica do curso de Pedagogia UNEMAT - campus de Sinop

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Publicado

07-12-2012

Como Citar

Costa, H. L. da, Souza, M. I. de, & Troian, M. L. (2012). Implementação da Lei 10.639/03 10.639/03: educação das relações étnico-raciais na educação infantil pública de Sinop-MT. Eventos Pedagógicos, 3(3), 121–129. https://doi.org/10.30681/reps.v3i3.9322