A afetividade no processo educacional, o olhar do professor

Autores

  • Luciane da Silva Andrade
  • Edneuza Alves Trugillo

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9365

Resumo

O estudo teve como finalidadeverificar as concepções afetivas em sala de aula e refletir sobre asimplicações e influências da relação professor e aluno no processo educacionalda criança para melhor entender como as relações afetivas em sala de aulacontribuem no desenvolvimento educacional. Buscou-se analisar como ocorre esse relacionamentoem sala de aula e sua influência no processo de aprendizagem. Desta forma foramobservados como eram as situações de afeto e quais os procedimentos utilizadosnas práticas pedagógicas em sala de aula.A pesquisa é qualitativa e tem como proposta, a organização dos dados eanálise das relações estabelecidas entre professores e alunos.

Palavras-chave: educação; relação professor-aluno; afetividade.

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Biografia do Autor

  • Luciane da Silva Andrade
    Acadêmica de Pedagogia

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Publicado

12-07-2013

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

A afetividade no processo educacional, o olhar do professor. (2013). Eventos Pedagógicos, 4(1), 109-117. https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9365

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