Educadores ambientais: estudo de caso em escolas municipais de Sinop - MT

Autores

  • Ana Léia Assis Parentes da Silva
  • Edneuza Alves Trugillo

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9370

Resumo

Buscou-se a conscientização dos alunos sobre este assunto. Procurou-se conhecer a forma como as questões ambientais são trabalhadas em duas escolas municipais de Sinop - MT e o papel da escola neste processo. A metodologia teve abordagem qualitativa e foram coletados os dados através de observações e questionários pré-elaborados, com pesquisa bibliográfica para fundamentação teórica. Constatou-se que a educação ambiental é trabalhada somente na semana do meio ambiente e as crianças não tem contato com este tema durante o decorrer do ano letivo.

Palavras-chave: educação; educação ambiental; meio ambiente; educadores e alunos.

 

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Biografia do Autor

Ana Léia Assis Parentes da Silva

Acadêmica de Pedagogia

Referências

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Publicado

12-07-2013

Como Citar

Silva, A. L. A. P. da, & Trugillo, E. A. (2013). Educadores ambientais: estudo de caso em escolas municipais de Sinop - MT. Eventos Pedagógicos, 4(1), 32–40. https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9370

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Seção Artigos

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