A inclusão do deficiente mental na escola regular

Autores

  • Maria Adelaide Silveira da Silva
  • Maria Angélica Dornelles Dias

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9371

Resumo

Este trabalho objetivou identificar como ocorre a inclusão do aluno deficiente mental ‘leve’ em uma turma do ensino fundamental de uma escola pública em Sinop - MT. Questionou-se como a inclusão deste aluno está acontecendo e qual a metodologia de ensino utilizada no processo de ensino-aprendizagem. A inclusão vem proporcionar uma reestruturação da política educacional municipal possibilitando novas abordagens metodológicas por parte dos professores, considerando as diferentes habilidades dos alunos, dando-lhes condições de pleno acesso e participação. A metodologia utilizada para desenvolver este trabalho foi pesquisa qualitativa com observações em sala de aula e entrevistas com os professores e pais dos alunos.

Palavras-chave: educação; inclusão; deficiente mental; metodologia de ensino; pesquisa qualitativa.

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Referências

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Publicado

12-07-2013

Como Citar

Silva, M. A. S. da, & Dias, M. A. D. (2013). A inclusão do deficiente mental na escola regular. Eventos Pedagógicos, 4(1), 128–137. https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9371

Edição

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Seção Artigos

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