Políticas públicas: o sistema ciclado no Mato Grosso
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9505Resumo
O Presente artigo buscou entender uma das política públicas adotadas pelo Estado do Mato Grosso, que é o Sistema Ciclado de ensino, procurando saber o seu funcionamento, metodologia adotada em relação as avaliações dos alunos, a relação que existe entre o analfabetismo e o próprio sistema, com o objetivo de investigar a sua eficácia no ensino fundamental, pois a polêmica principal deste novo método de ensino é pelo fato de não existir a reprovação do aluno caso ele não alcançasse uma média estipulada pela instituição de ensino.
Palavras-chave: sistema ciclado; analfabetismo; governo.
Downloads
Referências
BOLETIM INFORMATIVO [do] Sintep-MT. Mato Grosso, Novembro/Dezembro, 2012.
FERNANDES, Cláudia de O. A Escolaridade em Ciclos: desafios para a escola do século XXI. Rio de Janeiro: WAK Ed, 2009.
PROFESSOR A. Professor A: depoimento. [10 maio 2013]. Entrevistador: Juliana Fernandes da Silva e Júlio Cesar Schmidt. Sinop, MT, 2013. 1 Roteiro para entrevista semi-estruturada. Entrevista concedida para o trabalho acadêmico da disciplina Produção de Textos II.
SILVA, Eva. Entrevista sobre o sistema ciclado de ensino[versão eletrônica]. Universo da pedagogia. Disponível em: <http://universodapedagogia.blogspot.com.br/2009/12/deus.html>. Acesso em: 13 maio 2013.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.