Políticas públicas: o sistema ciclado no Mato Grosso

Autores

  • Juliana Fernandes da Silva
  • Júlio Cesar Schmidt

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9505

Resumo

O Presente artigo buscou entender uma das política públicas adotadas pelo Estado do Mato Grosso, que é o Sistema Ciclado de ensino, procurando saber o seu funcionamento, metodologia adotada em relação as avaliações dos alunos, a relação que existe entre o analfabetismo e o próprio sistema, com o objetivo de investigar a sua eficácia no ensino fundamental, pois a polêmica principal deste novo método de ensino é pelo fato de não existir a reprovação do aluno caso ele não alcançasse uma média estipulada pela instituição de ensino.

Palavras-chave: sistema ciclado; analfabetismo; governo.

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Biografia do Autor

Juliana Fernandes da Silva

Aluna do curso de Letras

Referências

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Publicado

16-07-2014

Como Citar

Silva, J. F. da, & Schmidt, J. C. (2014). Políticas públicas: o sistema ciclado no Mato Grosso. Eventos Pedagógicos, 5(2), 422–428. https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9505

Edição

Seção

Seção Livre