Políticas públicas: o sistema ciclado no Mato Grosso

Autores

  • Juliana Fernandes da Silva
  • Júlio Cesar Schmidt

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9505

Resumo

O Presente artigo buscou entender uma das política públicas adotadas pelo Estado do Mato Grosso, que é o Sistema Ciclado de ensino, procurando saber o seu funcionamento, metodologia adotada em relação as avaliações dos alunos, a relação que existe entre o analfabetismo e o próprio sistema, com o objetivo de investigar a sua eficácia no ensino fundamental, pois a polêmica principal deste novo método de ensino é pelo fato de não existir a reprovação do aluno caso ele não alcançasse uma média estipulada pela instituição de ensino.

Palavras-chave: sistema ciclado; analfabetismo; governo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Juliana Fernandes da Silva
    Aluna do curso de Letras

Referências

BOLETIM INFORMATIVO [do] Sintep-MT. Mato Grosso, Novembro/Dezembro, 2012.

FERNANDES, Cláudia de O. A Escolaridade em Ciclos: desafios para a escola do século XXI. Rio de Janeiro: WAK Ed, 2009.

PROFESSOR A. Professor A: depoimento. [10 maio 2013]. Entrevistador: Juliana Fernandes da Silva e Júlio Cesar Schmidt. Sinop, MT, 2013. 1 Roteiro para entrevista semi-estruturada. Entrevista concedida para o trabalho acadêmico da disciplina Produção de Textos II.

SILVA, Eva. Entrevista sobre o sistema ciclado de ensino[versão eletrônica]. Universo da pedagogia. Disponível em: <http://universodapedagogia.blogspot.com.br/2009/12/deus.html>. Acesso em: 13 maio 2013.

Downloads

Publicado

16-07-2014

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

Políticas públicas: o sistema ciclado no Mato Grosso. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(2), 422-428. https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9505