Educação de Jovens e Adultos para a conquista da cidadania

Autores

  • Keila Alessandra Furlanetto Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop
  • Marion Machado Cunha

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9529

Resumo

Este artigo voltou-se para as relações pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos centradas na cidadania. Analisou-se o processo educativo da ação de ser cidadão dos educandos. Foi uma pesquisa qualitativa, com Estudo de Caso no Centro de Educação de Jovens e Adultos, Sinop - Mato Grosso. Revelou-se uma dimensão conflitante entre o desconhecimento do que é cidadania e a ação pelo direito à cidadania. O estar na escola para qualificar o educando representa a ordem prática de sua a ação cidadã, embora esteja destituída de sua fundamentação do que ela implica.

Palavras-chave: educação; Educação de Jovens e Adultos; cidadania.

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Biografia do Autor

  • Keila Alessandra Furlanetto, Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop
    graduanda de Pedagogia, Unamet- Sinop

Referências

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Publicado

16-07-2014

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Educação de Jovens e Adultos para a conquista da cidadania. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(2), 171-180. https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9529