A importância da educação ambiental na proposta pedagógica da educação infantil: um estudo na Creche Palmeiras em Sinop
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9533Resumo
Essa pesquisa busca analisar como se tem aplicado a educação ambiental na educação infantile como essa abordagemdeve acontecer no espaço infantil.Analisa-se como vem sendo trabalhado esse tema para que as crianças se tornem conscientes pelos seus atos em relação ao meio em que vivem e como as crianças podem obter o conhecimento sobre questões que envolvem o meio ambiente. Foram realizados questionários para os professores da Creche Palmeiras sobre a questão ambiental na educação infantil. Conclui-se que a educação ambiental é de suma importância para a construção da criança.
Palavras-chave: educação infantil; Educação ambiental; crianças; pesquisa; questionário.
Downloads
Referências
CHIAVENATO, Júlio José. O Massacre da Natureza. São Paulo: Moderna, 1989.
GADOTTI, Moacir. Pedagogia da Terra. São Paulo: Peirópolis, 2000.
GUIMARÃES, Mauro. A dimensão ambiental na educação. Campinas: Papirus, 1995.
LUZURIAGA, Lorenzo. História da educação e da pedagogia. São Paulo: Nacional, 1990.
MONTESORI, Maria. Educação e a Paz. São Paulo: Papirus, 1952.
PROFESSOR A. Professor A: depoimento. [maio 2014]. Entrevistadora: Bruna Silva de Sousa. Sinop, MT, 2014. Questionário. Entrevista concebida para Trabalho de Conclusão de Curso a importância da educação ambiental.
PROFESSOR B. Professor B: depoimento. [maio 2014]. Entrevistadora: Bruna Silva de Sousa. Sinop, MT, 2014. Questionário. Entrevista concebida para Trabalho de Conclusão de Curso a importância da educação ambiental.
PROFESSOR C. Professor C: depoimento. [maio 2014]. Entrevistadora: Bruna Silva de Sousa. Sinop, MT, 2014. Questionário. Entrevista concebida para Trabalho de Conclusão de Curso a importância da educação ambiental.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.