O mercado e a vida de crianças do segundo ano do ensino fundamental: filhos de mães assalariadas

Autores

  • Fernanda Spenazzato Seger
  • Marion Machado Cunha

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9553

Resumo

Essa pesquisa teve como interesse problematizar a relação do tempo de trabalho das mães e tempo destinado ao acompanhamento dos estudos dos filhos. A pesquisa foi de caráter qualitativo na perspectiva de analisar as relações existentes da vida familiar no antagonismo do capital e trabalho, da condição assalariada das mães e a necessidade educativa dos filhos. A vida das mães expressa mais que um conflito entre a necessidade de trabalhar e o tempo destinado ao filho na sua formação escolar e de vida. Reveste-se da negação das relações familiares engendradas pelo mercado.

Palavras-chave: ensino fundamental; mercado de trabalho; mães.

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Biografia do Autor

Fernanda Spenazzato Seger

departamento de pedagogia

Referências

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Publicado

16-07-2014

Como Citar

Seger, F. S., & Cunha, M. M. (2014). O mercado e a vida de crianças do segundo ano do ensino fundamental: filhos de mães assalariadas. Eventos Pedagógicos, 5(2), 113–121. https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9553

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