Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza

Autores

  • Maria Elizabete Rambo Kochhann professora unemat

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9621

Resumo

É professor do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro - PT. Graduado em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - PE, fez mestrado em Química Quântica Computacional (1998) na Universidade Federal de Pernambuco, doutorado em Educação em Ciências (2006) na Universidade de Aveiro e pós-doutoramento em Tecnologias da Informação e Comunicação. É investigador das Tecnologias da Informação e Comunicação −TICs. É um dos autores do software de Análise Qualitativa webQDA; de Gestão e Orientação de Projetos de Investigação – IARS; de Competências de Questionamento e Argumentação – ArguQuest; e da Teoria de Flexibilidade Cognitiva – FlexQuest. Possui sob sua responsabilidade um grande número de orientandos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Atua como editor-diretor do Internet Latent Corpus Journal. Tem em seu currículo inúmeros artigos e capítulos de livros nos campos da aprendizagem ativa, questionamentos, metodologia de investigação, educação em Química e TICs. Ele partilha a seguir sobre sua formação, atuação profissional e os projetos dos quais é coordenador enquanto pesquisador da área de Ensino de Ciências.

A entrevista foi realizada no gabinete do Dr. Francislê, na Universidade de Aveiro – Portugal.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

23-04-2015

Como Citar

Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza. (2015). Eventos Pedagógicos, 6(1), 163-168. https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9621