Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9621Resumo
É professor do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro - PT. Graduado em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - PE, fez mestrado em Química Quântica Computacional (1998) na Universidade Federal de Pernambuco, doutorado em Educação em Ciências (2006) na Universidade de Aveiro e pós-doutoramento em Tecnologias da Informação e Comunicação. É investigador das Tecnologias da Informação e Comunicação −TICs. É um dos autores do software de Análise Qualitativa webQDA; de Gestão e Orientação de Projetos de Investigação – IARS; de Competências de Questionamento e Argumentação – ArguQuest; e da Teoria de Flexibilidade Cognitiva – FlexQuest. Possui sob sua responsabilidade um grande número de orientandos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Atua como editor-diretor do Internet Latent Corpus Journal. Tem em seu currículo inúmeros artigos e capítulos de livros nos campos da aprendizagem ativa, questionamentos, metodologia de investigação, educação em Química e TICs. Ele partilha a seguir sobre sua formação, atuação profissional e os projetos dos quais é coordenador enquanto pesquisador da área de Ensino de Ciências.
A entrevista foi realizada no gabinete do Dr. Francislê, na Universidade de Aveiro – Portugal.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.