Por uma educação infantil emancipatória: o papel do educador e da educadora na construção da identidade étnico-racial de crianças pequenas – Uma entrevista com a Excelentíssima Ministra Nilma Lino Gomes

Autores

  • Cristina Teodoro Trinidad Oficial de Projetos na área de Educação. 1) Projetos de Cooperação Técnica com governos municipais, estaduais e federal: responsável pelo desenho, aprovação, execução, orçamento, monitoramento e avaliação dos projetos. Temas de trabalho: educação das relações étnico-raciais, Implementação da Lei 10.639/2003, história e cultura africana e afro-brasileira, Educação Infantil e Primeira Infância; entre outros. 2) Parcerias com Iniciativa Privada e Terceiro Setor.

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9754

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Teodoro Trinidad, Oficial de Projetos na área de Educação. 1) Projetos de Cooperação Técnica com governos municipais, estaduais e federal: responsável pelo desenho, aprovação, execução, orçamento, monitoramento e avaliação dos projetos. Temas de trabalho: educação das relações étnico-raciais, Implementação da Lei 10.639/2003, história e cultura africana e afro-brasileira, Educação Infantil e Primeira Infância; entre outros. 2) Parcerias com Iniciativa Privada e Terceiro Setor.

Doutora em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduada em Pedagogia e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Oficial de projetos do Setor de Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil, responsável pelo Programa Brasil-África: histórias cruzadas e pelas ações para as temáticas: Educação Infantil e Primeira Infância. Bolsista do Programa Internacional de Bolsas da Fundação Ford, turma 2007-2010. Tem experiência e interesse nos seguintes temas: educação, identidade étnico-racial; educação das relações étnico-raciais, história e cultura africana e afro-brasileira; infância; criança e Educação Infantil.

Downloads

Publicado

11-11-2015

Como Citar

Trinidad, C. T. (2015). Por uma educação infantil emancipatória: o papel do educador e da educadora na construção da identidade étnico-racial de crianças pequenas – Uma entrevista com a Excelentíssima Ministra Nilma Lino Gomes. Eventos Pedagógicos, 6(4), 482–488. https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9754