A Educação do Campo na perspectiva do desenvolvimento local

Autores

  • Gislene Silva Dutra Centro Universitário UNA

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9821

Resumo

A Educação do Campo se apresenta como uma proposta que vem desconstruir a visão restrita da produtividade e ampliar uma proposta de campo como um espaço de vida visando a uma transformação consciente da realidade local. O objetivo do artigo é discutir a proposta de Educação do Campo, seus limites e potencialidades, na perspectiva do desenvolvimento local. Foi possível constatar que os limites da Educação do Campo ainda se ancoram na falta de investimento na formação de professores e falta de infraestrutura das escolas de campo.

Palavras-chave: educação do campo; escolas de campo; desenvolvimento local; formação docente; infraestrutura; livro didático.

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Biografia do Autor

  • Gislene Silva Dutra, Centro Universitário UNA
    Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Itaúna (2004), especialização em Educação inclusiva pela Universidade Federal de Castelo Branco (2010), Inspeção Escolar pela FINON (2012). Foi professora no Ensino Fundamental 2 e no curso técnico em Magistério (2011 -2012), trabalhou como supervisora pedagógica no Sistema Municipal de Ensino de Brumadinho/MG (2005 -2012). Atualmente é coordenadora do Ensino Fundamental 1 na Secretaria Municipal de Educação de Brumadinho. Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA.

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Publicado

12-12-2016

Como Citar

A Educação do Campo na perspectiva do desenvolvimento local. (2016). Eventos Pedagógicos, 7(3), 1415-1434. https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9821