Educação inclusiva em escolas do campo do município de Juara - Mato Grosso

Autores

  • Messias Batista Santos Lopes Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Alceu Zoia Universidade do Estado de Mato Grosso/ Sinop, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9853

Resumo

Este trabalho apresenta resultados de pesquisa de como está ocorrendo o processo de inclusão de alunos com deficiência intelectual em escola do campo. A pesquisa foi feita verificando a concepção da secretária de educação, diretor e professores de escola do campo do município de Juara sobre a Educação Inclusiva e identificando dificuldades para a efetização da inclusão destes alunos. Análise de dados na perspectiva qualitativa de referências da Educação Inclusiva. Citamos reflexões de Maria Teresa Egler Mantoan, Romeu Kazumi Sassaki, Alfonso Trujillo Ferrari, Peter Mitler, dentre outros. Concluiu-se que existe muito a ser feito para efetivar a inclusão assegurando os direitos presentes na Constituição no que concerne à educação de qualidade.

Palavras-chave: Inclusão. Currículo. Deficiência Intelectual.

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Biografia do Autor

Alceu Zoia, Universidade do Estado de Mato Grosso/ Sinop, Brasil

Filosofia - Departamento de Pedagogia

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Publicado

12-12-2016

Como Citar

Lopes, M. B. S., & Zoia, A. (2016). Educação inclusiva em escolas do campo do município de Juara - Mato Grosso. Eventos Pedagógicos, 7(3), 1506–1529. https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9853