O desenho da criança na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9885Resumo
O artigo tem como objetivo compreender a importância do desenho no desenvolvimento da criança de 05 anos de idade na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, com entrevistas com os professores, alunos e direção. Ao desenhar a criança expressa revelando suas emoções, vontades, imaginação, criatividade, medos e angustias, revelando no desenho emocional, intelectual, perceptual, social, físico, estético e criativo. Como referencial utilizaram-se Sandra Richter e Vander Jarabiza. Conclui-se que os profissionais têm desenvolvido suas práticas pedagógicas ao trabalhar o desenho livre com as crianças, enfatizando no processo de aprendizagem, tendo um olhar sensível ao desenho da criança.
Palavras-chave: educação infantil; desenho da criança; expressar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.