Formação de professores no ensino de Ciências e Matemática

Autores

  • Attico Inacio Chassot

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9887

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Attico Inacio Chassot

Attico Chassot, professor desde 13 de março de 1961, é licenciado em Química (UFRGS) e mestre e doutor em Educação (UFRGS). Fez pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madri. Foi professor visitante na Aalborg Universitete na Dinamarca. Foi co-orientador em processo de cotutela na Universidade de Lyon 2. França. Foi professor titular da PUC-RS, FAPA, UFRGS (onde foi coordenador do Curso de Química e diretor do Instituto de Química), ULBRA, UNISINOS (onde foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação), URI Frederico Westphalen (Programa de Pós Graduação em Educação), UNILASSALE Canoas (Programa de Pós Graduação em Educação) e do Mestrado Profissional de Reabilitação e Inclusão do Centro Universitário Metodista - IPA, em Porto Alegre. É Orientador de doutorado e professor na REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. É autor de vários livros, dos quais sete estão ainda em circulação: A ciência através dos tempos (Moderna, 1994, 29ªed. 2014). Para que(m) é útil o ensino? (EdULBRA, 1995, 3ªed, 2014, EdUNIJUÍ); Alfabetização científica: questões e desafios para a educação (EdUNIJUI, 2000, 6ªed, 2014); A Ciência é masculina? É sim, senhora! (EdUnisinos, 2002, 7ªed, 2014); Educação consciência (EdUNISC, 2003, 2ªed, 2007); Sete escritos sobre Educação e Ciências (Cortez, 2007; esgotado; breve e-book)); e Memórias de um professor: hologramas desde um trem misto (EdUNIJUÍ. 2012). Tem nos livros e no escrever duas de suas paixões. É conectado ao mundo internético onde mantém um blogue que busca fazer alfabetização científica: Mestrechassot.blogspot.com. Já esteve, enquanto professor, em todas as unidades da federação e em alguns países. Mais detalhes em www.professorchassot.pro.br

Downloads

Publicado

17-07-2017

Como Citar

Chassot, A. I. (2017). Formação de professores no ensino de Ciências e Matemática. Eventos Pedagógicos, 8(1), 10–31. https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9887