Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na escola de ensino regular

Autores

  • Fernanda Aparecida Viana Ledesman

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9892

Resumo

O artigo discorre sobre a inclusão do aluno com necessidades educativas especiais na escola de ensino regular. A pesquisa, de abordagem qualitativa, teve como instrumento de coleta de dados entrevistas semiestruturadas com quatro professores. O objetivo foi analisar de que forma acontecem as ações pedagógicas dos professores com estes alunos em classes regulares. Os resultados obtidos mostram que os professores buscam construir suas práticas pedagógicas levando em consideração seus alunos com necessidades educativas especiais, mas que ainda sentem falta de uma formação específica para essa prática pedagógica. Pode-se afirmar que a implementação das políticas públicas é indispensável no processo de inclusão.

Palavras-chave: escola regular; inclusão; necessidades educativas especiais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

12-12-2016

Como Citar

Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na escola de ensino regular. (2016). Eventos Pedagógicos, 7(3), 1082-1098. https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9892