Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na escola de ensino regular
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9892Resumo
O artigo discorre sobre a inclusão do aluno com necessidades educativas especiais na escola de ensino regular. A pesquisa, de abordagem qualitativa, teve como instrumento de coleta de dados entrevistas semiestruturadas com quatro professores. O objetivo foi analisar de que forma acontecem as ações pedagógicas dos professores com estes alunos em classes regulares. Os resultados obtidos mostram que os professores buscam construir suas práticas pedagógicas levando em consideração seus alunos com necessidades educativas especiais, mas que ainda sentem falta de uma formação específica para essa prática pedagógica. Pode-se afirmar que a implementação das políticas públicas é indispensável no processo de inclusão.
Palavras-chave: escola regular; inclusão; necessidades educativas especiais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.