História de vida de mulheres que estudam no curso de pedagogia na UNEMAT de Sinop

Autores

  • Rosemary Lopes Galvão

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9893

Resumo

A pesquisa teve como objetivo compreender os significados atribuídos à formação docente a partir da história de vida em mulheres estudantes no curso de Pedagogia. Esta foi realizada durante o período letivo de 2016/01 na Universidade do Estado de Mato Grosso de Sinop. A pesquisa teve seu tratamento em uma abordagem qualitativa e, como metodologia, a história de vida na modalidade oral. Conclui-se que as mulheres tiveram que superar o preconceito machista que imputa a elas a condição de reprodutora das atividades domésticas. As narrativas explicitaram limites entre a dimensão de luta e o fato de serem sujeitos de direito da mulher.

Palavras-chave: história de vida; mulheres; pedagogia; formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-12-2016

Como Citar

Galvão, R. L. (2016). História de vida de mulheres que estudam no curso de pedagogia na UNEMAT de Sinop. Eventos Pedagógicos, 7(3), 1276–1292. https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9893