História de vida de mulheres que estudam no curso de pedagogia na UNEMAT de Sinop
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9893Resumo
A pesquisa teve como objetivo compreender os significados atribuídos à formação docente a partir da história de vida em mulheres estudantes no curso de Pedagogia. Esta foi realizada durante o período letivo de 2016/01 na Universidade do Estado de Mato Grosso de Sinop. A pesquisa teve seu tratamento em uma abordagem qualitativa e, como metodologia, a história de vida na modalidade oral. Conclui-se que as mulheres tiveram que superar o preconceito machista que imputa a elas a condição de reprodutora das atividades domésticas. As narrativas explicitaram limites entre a dimensão de luta e o fato de serem sujeitos de direito da mulher.
Palavras-chave: história de vida; mulheres; pedagogia; formação docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.