A música na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9894Resumo
Este estudo tem como objetivo evidenciar a importância da música no processo de ensino e aprendizagem das crianças na pré-escola, em uma turma de 3 e 4 anos, na Creche Municipal São Cristóvão. A pesquisa foi qualitativa, através observação participante e como técnica o questionário. A mesma apontou que a música exerce um importante papel na educação infantil, ela é uma facilitadora do processo de aprendizagem, contribui para a formação musical das crianças pode ser ferramenta eficiente para transformação social e cultural, auxiliando no desenvolvimento integral da criança.
Palavras-chave: música; educação infantil; aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.