Karate como prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9895Resumo
Este artigo abordou a prática pedagógica do karate dentro do ambiente escolar, ressaltando diversos aspectos positivos em crianças e adolescentes. Os sujeitos envolvidos foram alunos do 1º ao 8º ano do Programa Mais Educação da Escola Jardim Paraíso, tanto da área rural quanto da urbana. A metodologia de pesquisa foi a observação participante. Os principais autores que embasaram a pesquisa foram Vinicio Antony e Funakoshi Gichin. Conclui-se que o karate pode ser incorporado à prática docente no âmbito escolar, trazendo bons resultados quanto ao comportamento, à atenção, à concentração e àrelação social entre os alunos.
Palavras-chave: Programa Mais Educação; prática pedagógica; Karate.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.