As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança

Visualizações: 10

Autores

  • Simone Vieira da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9896

Resumo

Este estudo se caracteriza como pesquisa qualitativa e teve como objetivo identificar as principais causas da dificuldade de aprendizagem em alunos da Rede Municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança. Para fundamentar a pesquisa utilizaram-se os seguintes autores, Luís de Miranda Correia e Eva Maria Lakatos, entre outros. Participaram dessa investigação psicopedagogas, psicólogas e fonoaudióloga e os dados foram coletados por meio de questionário com perguntas semiestruturadas. Os resultados apontam que essas dificuldades são originadas pela desconsideração da diversidade sócio cultural do aluno, de suas particularidades para aprender e de metodologias de ensino ultrapassadas.

Palavras-chave: Instituto Criança; dificuldade de aprendizagem; criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-12-2016

Como Citar

Silva, S. V. da. (2016). As principais causas das dificuldades de aprendizagem em alunos da rede municipal de Sinop atendidos pelo Instituto Criança. Eventos Pedagógicos, 7(3), 1321–1332. https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9896