Brincadeiras na escola: campo e cidade
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9901Resumo
Este artigo analisou os modos de brincar das crianças do ensino fundamental vindas do campo e das crianças da cidade ao estudarem e conviverem em uma escola no município de Sinop. O objetivo foi analisar se existe diferença na maneira de brincar entre esses dois grupos de crianças. A pesquisa de campo foi realizada por meio de observação e conversas com as crianças com posterior análise dos dados. Os resultados apontaram que há diferenças na forma de brincar entre os dois grupos, como o uso de tecnologias pelas crianças da cidade e as brincadeiras de roda pelas crianças vindas do campo.
Palavras-chave: ensino fundamental; brincadeiras; crianças; campo e cidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.