A dança como prática pedagógica na educação infantil com crianças com Síndrome de Down

Autores

  • Lucimara Cristina de Lima Hermes

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9902

Resumo

Este artigo expõe um estudo realizado com crianças com Síndrome de Down na educação infantil que teve como objetivo compreender sob que condições a dança pode contribuir no desenvolvimento dessas crianças. Durante a observação, conheceu-se as práticas de dança que envolviam as crianças neste espaço e as atividades das professoras das turmas ao desenvolverem as aulas. A pesquisa fundamentou-se por uma metodologia qualitativa que através da coleta de dados, com observação e entrevista, possibilitou um diálogo de grande relevância com vários autores, onde se pode encontrar respostas a amparar os resultados alcançados que serão apresentados neste trabalho.

Palavras-chave: Síndrome de Down; dança; educação infantil.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

12-12-2016

Como Citar

A dança como prática pedagógica na educação infantil com crianças com Síndrome de Down. (2016). Eventos Pedagógicos, 7(3), 1205-1218. https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9902