Literatura infantil e seus encantamentos

Autores

  • Joice Ribeiro da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9904

Resumo

Por meio das histórias contadas, lidas e dramatizadas as crianças são transportadas para mundos diferentes de suas vidas reais, onde podem fluir na imaginação, com os personagens de contos de fadas, lendas e demais narrativas presentes na Literatura Infantil. O objetivo principal deste artigo é compreender a importância da literatura na educação infantil, como ela está presente nas práticas pedagógicas desenvolvidas com uma turma de crianças na faixa etária de 4-5 anos. O estudo está baseado em uma pesquisa bibliográfica, com aporte de uma análise qualitativa, na interlocução teórica com os autores: Bruno Bettelheim; Luiz Percival Leme Brito; Sueli de Souza Cagneti; Maria Antonieta Antunes Cunha; Maria Alexandre de Oliveira e Luciana E. Ostetto.

Palavras-chave: educação infantil; literatura infantil; contação de histórias; aprendizagem.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

12-12-2016

Como Citar

Literatura infantil e seus encantamentos. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 1176–1189, 2016. DOI: 10.30681/reps.v7i3.9904. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9904. Acesso em: 24 dez. 2025.