Literatura infantil e seus encantamentos
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9904Resumo
Por meio das histórias contadas, lidas e dramatizadas as crianças são transportadas para mundos diferentes de suas vidas reais, onde podem fluir na imaginação, com os personagens de contos de fadas, lendas e demais narrativas presentes na Literatura Infantil. O objetivo principal deste artigo é compreender a importância da literatura na educação infantil, como ela está presente nas práticas pedagógicas desenvolvidas com uma turma de crianças na faixa etária de 4-5 anos. O estudo está baseado em uma pesquisa bibliográfica, com aporte de uma análise qualitativa, na interlocução teórica com os autores: Bruno Bettelheim; Luiz Percival Leme Brito; Sueli de Souza Cagneti; Maria Antonieta Antunes Cunha; Maria Alexandre de Oliveira e Luciana E. Ostetto.
Palavras-chave: educação infantil; literatura infantil; contação de histórias; aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.