A ludicidade no contexto das práticas pedagógicas na educação infantil de 0 a 3 anos

Visualizações: 47

Autores

  • Simone Ribeiro Oliosi

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9909

Resumo

Este artigo apresenta como temática a ludicidade na Educação Infantil e teve como objetivo identificar como ocorrem as práticas lúdicas com crianças de 0 a 3 anos. A metodologia de pesquisa se deu através da observação participante, com a realização de uma entrevista com as professoras responsáveis pelo Berçário e Mini Maternal. A fundamentação teórica foi composta pelas Diretrizes da Educação Infantil e a autora Tizuko Morchida Kishimoto. Os resultados indicaram que por meio da ação lúdica é possível desenvolver nas crianças pequenas, valores e aprendizados significativos.

Palavras-chave: educação infantil; ludicidade; Tizuko Morchida Kishimoto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-12-2016

Como Citar

Oliosi, S. R. (2016). A ludicidade no contexto das práticas pedagógicas na educação infantil de 0 a 3 anos. Eventos Pedagógicos, 7(3), 1307–1320. https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9909