A ludicidade no contexto das práticas pedagógicas na educação infantil de 0 a 3 anos
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9909Resumo
Este artigo apresenta como temática a ludicidade na Educação Infantil e teve como objetivo identificar como ocorrem as práticas lúdicas com crianças de 0 a 3 anos. A metodologia de pesquisa se deu através da observação participante, com a realização de uma entrevista com as professoras responsáveis pelo Berçário e Mini Maternal. A fundamentação teórica foi composta pelas Diretrizes da Educação Infantil e a autora Tizuko Morchida Kishimoto. Os resultados indicaram que por meio da ação lúdica é possível desenvolver nas crianças pequenas, valores e aprendizados significativos.
Palavras-chave: educação infantil; ludicidade; Tizuko Morchida Kishimoto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.