A família no processo de desenvolvimento da aprendizagem do aluno
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9911Resumo
O objetivo desta pesquisa foi analisar a família no processo de desenvolvimento da aprendizagem do aluno. A pesquisa de campo foi feita em uma escola pública de Sinop no Estado de Mato Grosso, tendo como participantes os alunos do segundo ano do ensino fundamental e seus responsáveis. O estudo busca saber qual a importância da participação da família na formação do aluno. A coleta dos dados foi feita através de questionários, observação e conversa com a professora da turma. A base teórica foi composta por autores tais como Paulo Freire. Conclui-se que a família sofre grande influência no desenvolvimento escolar da criança tanto no lado positivo quanto no negativo.
Palavras-chave: ensino fundamental; importância da família; formação do aluno; aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.