A relação material entre a práxis pedagógica do professor de Educação de Jovens e Adultos e a construção da práxis social dos educandos
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9913Resumo
A pesquisa objetivou compreender como o professor, com sua práxis pedagógica, ajuda aos seus educandos a construírem a sua práxis social. A pesquisa se deu por meio da abordagem qualitativa, por meio de observação e de entrevista com um roteiro semiestruturado, feita com professores da Educação de Jovens e Adultos em uma Escola Municipal de Sinop. As fontes bibliográficas foram Paulo Freire e Augusto Triviños. De acordo com os resultados da pesquisa foi possível constatar que o professor tem consciência da importância de aproveitar o conhecimento que o aluno traz consigo.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; professor e educandos; práticas pedagógicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.