Interdisciplinaridade no ensino de Física: algumas discussões
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9921Resumo
Este artigo busca expor um panorama sobre ainterdisciplinaridade no contexto educacional. Para tanto, fez-se uma revisão na literatura acerca das compreensões de interdisciplinaridade apresentadas por alguns pesquisadores, em documentos oficiaise em periódicos da área de ensino de Ciências. Verificou-se que o trabalho por áreas de conhecimento é uma das propostas para contemplar a interdisciplinaridade, contudo, poucos trabalhos interdisciplinares são desenvolvidos no contexto escolar. Algumas concepções de interdisciplinaridade possuem semelhança e, outras, divergem, mas, elas se complementam no sentido de integrar as áreas do conhecimento para contribuir com a aprendizagem dos alunos.
Palavras-chave: interdisciplinaridade; ensino de física; ensino médio.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.