Interdisciplinaridade no ensino de Física: algumas discussões

Autores

  • Rosana Amorim
  • Roseli Adriana Blümke Feistel

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9921

Resumo

Este artigo busca expor um panorama sobre ainterdisciplinaridade no contexto educacional. Para tanto, fez-se uma revisão na literatura acerca das compreensões de interdisciplinaridade apresentadas por alguns pesquisadores, em documentos oficiaise em periódicos da área de ensino de Ciências. Verificou-se que o trabalho por áreas de conhecimento é uma das propostas para contemplar a interdisciplinaridade, contudo, poucos trabalhos interdisciplinares são desenvolvidos no contexto escolar. Algumas concepções de interdisciplinaridade possuem semelhança e, outras, divergem, mas, elas se complementam no sentido de integrar as áreas do conhecimento para contribuir com a aprendizagem dos alunos.

Palavras-chave: interdisciplinaridade; ensino de física; ensino médio.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-07-2017

Como Citar

Amorim, R., & Feistel, R. A. B. (2017). Interdisciplinaridade no ensino de Física: algumas discussões. Eventos Pedagógicos, 8(1), 507–533. https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9921