A formação de professores no ensino de Ciências e Matemática: perspectivas e desafios - Uma entrevista com Irene Cristina de Mello
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9927Resumo
Possui bacharelado e licenciatura em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992), mestrado em Educação (1996) pela mesma universidade e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2003). É Professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), lotada no Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas e da Terra. Atua como professora do Programa de Pós-graduação em Educação da UFMT desde 2003 e do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática, Doutorado da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - REAMEC. É pesquisadora colaboradora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais da UFMT. Exerceu a função de Pró-reitora de Ensino e Graduação (2012-2016) e, atualmente, está como Secretária de Relações Internacionais da UFMT (2016-2020).
Além das orientações de mestrado e doutorado que tem sobre sua supervisão, já participou de mais de 50 bancas de avaliação de trabalhos de mestrado e doutorado. A professora tem ainda em seu currículo mais de uma dezena de artigos científicos publicados em revistas, além de mais de 20 livros e capítulos de livros publicados. Grande parte desta produção relacionada ao Ensino de Química, Ciências e Matemática e também ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino e aprendizagem destas áreas. Participou das avaliações do Programa Nacional dos Livros Didáticos (PNLD) de Química nas últimas três edições, sendo que em duas delas integrou a equipe de Coordenação. Foi coordenadora institucional do PIBID/UFMT por seis anos e coordenou todas as edições do Programa Prodocência na UFMT.
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