A formação de professores no ensino de Ciências e Matemática: perspectivas e desafios - Uma entrevista com Irene Cristina de Mello

Autores

  • Eberson Paulo Trevisan Universidade Federal de Mato Grosso, campus universitário de Sinop

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9927

Resumo

Possui bacharelado e licenciatura em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992), mestrado em Educação (1996) pela mesma universidade e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2003). É Professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), lotada no Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas e da Terra. Atua como professora do Programa de Pós-graduação em Educação da UFMT desde 2003 e do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática, Doutorado da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - REAMEC. É pesquisadora colaboradora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais da UFMT. Exerceu a função de Pró-reitora de Ensino e Graduação (2012-2016) e, atualmente, está como Secretária de Relações Internacionais da UFMT (2016-2020).

Além das orientações de mestrado e doutorado que tem sobre sua supervisão, já participou de mais de 50 bancas de avaliação de trabalhos de mestrado e doutorado. A professora tem ainda em seu currículo mais de uma dezena de artigos científicos publicados em revistas, além de mais de 20 livros e capítulos de livros publicados. Grande parte desta produção relacionada ao Ensino de Química, Ciências e Matemática e também ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino e aprendizagem destas áreas. Participou das avaliações do Programa Nacional dos Livros Didáticos (PNLD) de Química nas últimas três edições, sendo que em duas delas integrou a equipe de Coordenação. Foi coordenadora institucional do PIBID/UFMT por seis anos e coordenou todas as edições do Programa Prodocência na UFMT.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eberson Paulo Trevisan, Universidade Federal de Mato Grosso, campus universitário de Sinop

Institudo de Ciências Naturias, Humanas e Sociais (ICNHS). Professor do curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática.

Downloads

Publicado

17-07-2017

Como Citar

Trevisan, E. P. (2017). A formação de professores no ensino de Ciências e Matemática: perspectivas e desafios - Uma entrevista com Irene Cristina de Mello. Eventos Pedagógicos, 8(1), 574–581. https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9927