A formação de professores no ensino de Ciências e Matemática: perspectivas e desafios - Uma entrevista com Irene Cristina de Mello
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v8i1.9927Resumo
Possui bacharelado e licenciatura em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992), mestrado em Educação (1996) pela mesma universidade e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2003). É Professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), lotada no Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas e da Terra. Atua como professora do Programa de Pós-graduação em Educação da UFMT desde 2003 e do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática, Doutorado da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - REAMEC. É pesquisadora colaboradora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais da UFMT. Exerceu a função de Pró-reitora de Ensino e Graduação (2012-2016) e, atualmente, está como Secretária de Relações Internacionais da UFMT (2016-2020).
Além das orientações de mestrado e doutorado que tem sobre sua supervisão, já participou de mais de 50 bancas de avaliação de trabalhos de mestrado e doutorado. A professora tem ainda em seu currículo mais de uma dezena de artigos científicos publicados em revistas, além de mais de 20 livros e capítulos de livros publicados. Grande parte desta produção relacionada ao Ensino de Química, Ciências e Matemática e também ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino e aprendizagem destas áreas. Participou das avaliações do Programa Nacional dos Livros Didáticos (PNLD) de Química nas últimas três edições, sendo que em duas delas integrou a equipe de Coordenação. Foi coordenadora institucional do PIBID/UFMT por seis anos e coordenou todas as edições do Programa Prodocência na UFMT.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.