A educação e a criança autista

Autores

  • Sueli Regina Ramos Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.9937

Resumo

Este artigo discute a dificuldade encontrada pelo profissional da Educação frenteà Criança Autista. Teve comoobjetivo entender o autismo e o direito a inclusão desses alunos sem uma unidade escolar do municípiode Sinop, Mato Grosso. Utilizou-se as metodologias de caráter qualitativo, por meio de questionários para professores, alunos e seus familiares. Os resultados apontam que é dever da escola matricular todo aluno, independente do grau de dificuldade, e cabe à mesma se organizar e oferecer uma educação de qualidade para todos.

Palavras-chave: educação especial; autismo; aluno; professor.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

A educação e a criança autista. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 412–424, 2018. DOI: 10.30681/reps.v9i1.9937. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9937. Acesso em: 25 dez. 2025.