O conceito de sustentabilidade em uma escola pública municipal da educação infantil de Sinop-Mato Grosso

Autores

  • Lienai Aparecida Campos Pereira Busatto

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9672

Resumo

Este artigo tem como proposta averiguar o conceito de sustentabilidade presente nas práticas discursivas dos professores e funcionários de uma escola da área central de Educação Infantil do Município de Sinop - Mato Grosso. Sustentabilidade é um tema bastante discutido, é preciso conhecer como esse assunto é tratado nas escolas, em que momento ele é trabalhado em sala de aula e dentro do Projeto Político Pedagógico (PPP). Conclui-se que hoje a Educação Infantil está trabalhando com o tema sustentabilidade na delimitação do cuidado com os recursos naturais.

Palavras-chave: sustentabilidade; educação infantil; recursos naturais.

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Biografia do Autor

Lienai Aparecida Campos Pereira Busatto

Acadêmica do curso de Pedagogia Unemat - Sinop

Referências

GADOTTI, Moacir. Pedagogia da Terra. 3. ed. São Paulo: Peiropolis, 2000.

GOETHE INSTITUT. Nachhaltigkeit. Conceitos de sustentabilidade. Mar. 2008. Disponível em: < http://www.goethe.de/ges/umw/dos/nac/den/pt3106180.htm >. Acesso em: 10 mar. 2015.

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Publicado

24-06-2015

Como Citar

Busatto, L. A. C. P. (2015). O conceito de sustentabilidade em uma escola pública municipal da educação infantil de Sinop-Mato Grosso. Eventos Pedagógicos, 6(2), 152–159. https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9672