O conceito de sustentabilidade em uma escola pública municipal da educação infantil de Sinop-Mato Grosso
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9672Resumo
Este artigo tem como proposta averiguar o conceito de sustentabilidade presente nas práticas discursivas dos professores e funcionários de uma escola da área central de Educação Infantil do Município de Sinop - Mato Grosso. Sustentabilidade é um tema bastante discutido, é preciso conhecer como esse assunto é tratado nas escolas, em que momento ele é trabalhado em sala de aula e dentro do Projeto Político Pedagógico (PPP). Conclui-se que hoje a Educação Infantil está trabalhando com o tema sustentabilidade na delimitação do cuidado com os recursos naturais.
Palavras-chave: sustentabilidade; educação infantil; recursos naturais.
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Referências
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GOETHE INSTITUT. Nachhaltigkeit. Conceitos de sustentabilidade. Mar. 2008. Disponível em: < http://www.goethe.de/ges/umw/dos/nac/den/pt3106180.htm >. Acesso em: 10 mar. 2015.
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