Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Moinhos
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 1 (2012): Revista Moinhos
Núm. 1 (2012): Revista Moinhos
Publicado:
2017-10-12
Artigos
A LITERATURA FANTÁSTICA EM OBRAS INFANTOJUVENIS UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DO LEITOR COM CONTOS DE MARINA COLASANTI
Jeane da Conceição dos Santos, Elizete Dall'Comune Hunhoff
01-19
PDF (Portugués)
A LITERATURA INFANTOJUVENIL E A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS
Vaniceia Gonçalina de Oliveira Gonçalves de Paula, Elizete Dall'Comune Hunhoff
20-39
PDF (Portugués)
A NAÇÃO COMO FIM ESTÉTICO NO ROMANCE PIEDADE DE JOSÉ DE MESQUITA
Dimas Evangelista Barbosa Junior
40-52
PDF (Portugués)
A PERSONAGEM PRETA E O NARRAR-SE A SI MESMA NA OBRA “HISTÓRIAS DA PRETA”
Vera Batista de Lima, Maria Helena Rodrigues Paes
53-68
PDF (Portugués)
A SINESTESIA COMO FULCRO DA METAPOESIA DE MANOEL DE BARROS EM O LIVRO DAS IGNORÃÇAS
Edina Teixeira Belai Ginez, Magali Cristiane Ferreira Novais, Renato Cardoso de Morais
69-81
PDF (Portugués)
AFETIVIDADE NA RELAÇÃO EDUCADOR/EDUCANDO: UM ESTUDO DE CASO DO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS NO PROGRAMA “ESCREVO MEU FUTURO” DA USINAS ITAMARATI EM DENISE/MT
Evelin Tereza Gomes Ferreira, Marinês da Rosa
82-102
PDF (Portugués)
ASPECTOS MORFOLÓGICOS DA LÍNGUA UMUTÍNA: A COMPOSIÇÃO
Mônica Cruz
103-110
PDF (Portugués)
EMPRÉSTIMOS LINGUÍSTICOS: UMA QUESTÃO DE FALAR DE OU EM TRADIÇÃO?
Clairton José Weber
111-129
PDF (Portugués)
ENGAJAMENTO E DISCURSO RELIGIOSO NA POÉTICA DA CASALDÁLIGA
Maria Elena Santos Gomes
130-148
PDF (Portugués)
ESTUDO DO TEXTO PELA ANÁLISE DO CONTEXTO: REFLEXÕES ACERCA DAS PERSONAGENS SHERAZADE DE AS MIL E UMA NOITES E FRAÜLEIN DE AMAR, VERBO INTRANSITIVO – IDÍLIO DE MÁRIO DE ANDRADE
Maria Elizabete Nascimento de Oliveira, Roberto Ferreira de Oliveira, Dante Gatto
149-165
PDF (Portugués)
MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Cristiane Ferreira dos Santos, Cecilia de Campos França
167-182
PDF (Portugués)
O CADERNO DE ARTIGO DE OPINIÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA 2010 E SUAS POSSÍVEIS INTERFERÊNCIAS NA LEITURA E NA ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Keyciane da Silva Pires, Geni Conceição Figueiredo
183-201
PDF (Portugués)
REFLEXÕES E ANÁLISES SOBRE A AVALIAÇÃO DO INAF, INEP E INSTITUTO PRÓ LIVRO SOBRE A PRÁTICA DA LEITURA NO PAÍS
Jeferson André Grisang, Cecília de Campos França
202-221
PDF (Portugués)
RESPONSABILIDADE COM O LETRAMENTO: DESAFIO DAS BOLSISTAS DO PIBID DE LETRAS NAS OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL
Maria Elena Santos Gomes
222-231
PDF (Portugués)
RIKBAKTSA: UMA HISTÓRIA SOB DUAS PERSPECTIVAS
Vanilda dos Reis, Cecília de Campos França
232-252
PDF (Portugués)
UMA REFLEXÃO PRÁTICA SOBRE O CONTO “A MOÇA TECELÔ, DE MARINA COLASANTI
Tamires Schneider, Elizete Dall'Comune Hunhoff
253-274
PDF (Portugués)
Resenhas
RESENHA
Regiane Cristina Custódio
275-280
PDF (Portugués)
REDE-MOINHOS QUE ESTIMULAM A LEITURA DE OS SEMELHANTES DE RICARDO GUILHERME DICKE
Marta Helena Cocco
281-285
PDF (Portugués)
Resumos
A LÍNGUA PORTUGUESA: UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
Lindomar Gomes Ledo
285
Sem título (Portugués)
A LITERATURA INFANTOJUVENIL: FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO
Jeane da Conceição dos Santos
286
PDF (Portugués)
A RELEVÂNCIA DA LITERATURA INFANTOJUVENIL PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS
Vaniceia Gonçalina de Oliveira Gonçalves de Paula
287
PDF (Portugués)
ABORDAGEM COMUNICATIVA NO ENSINO DE LÌNGUA INGLESA EM ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE JUÍNA (MT)
Maria Angela Fabrini Gaspar
288
PDF (Portugués)
DANIEL MUNDURUKU E AS NARRATIVAS DE SUAS VIVÊNCIAS DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
Ademir Manoel Ferreira
289
PDF (Portugués)
INFÂNCIA, NEOLOGISMO E PARADOXO EM O LIVRO SOBRE NADA DE MANOEL DE BARROS
Welinton Fabiano da Silva
290
PDF (Portugués)
INTELIGÊNCIA, AFETIVIDADE E DIVERSIDADE: DESAFIOS E REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO E A SOCIEDADE
Luzia Aparecida Fonseca
291
PDF (Portugués)
LEITURA E LITERATURA – UM OLHAR TEÓRICO E DIDÁTICO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DO LEITOR A PARTIR DO CONTO “A MOÇA TECELÔ, DE MARINA COLASANTI
Tamires Schneider
292
PDF (Portugués)
LOCUTOR E INTERLOCUTOR: OPRESSÃO E PODER NO USO DA LINGUAGEM
Magda Silvia Darini Silva
293
PDF (Portugués)
MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Cristiane Ferreira dos Santos
294
PDF (Portugués)
REFLEXÕES ACERCA DA LITERATURA INDÍGENA POR MEIO DA LEITURA DO CONTO “SABEDORIA DAS ÀGUAS” DE DANIEL MUNDURUKU
Leandro Faustino Polastrii
295
PDF (Portugués)
REPRESENTAÇÕES DA DISLEXIA ENTRE OS EDUCADORES
Jhenifer de Oliveira
296
PDF (Portugués)
SENTIDOS DO AMOR INFLUENCIADO PELO LUGAR NA SOCIEDADE: UM ESTUDO DAS PERSONAGENS PROTAGONISTAS FEMININAS DOS ROMANCES LUCÍOLA E PIEDADE DE JOSÉ DE ALENCAR E JOSÉ DE MESQUITA, RESPECTIVAMENTE.
Liduína Maria de Sousa Pereira
297
PDF (Portugués)
UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE LEITURA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
Ana Fláiva Cardoso
298
PDF (Portugués)
Idioma
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo