EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, EXCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA

Autores/as

  • Nilda Franchi

Palabras clave:

Educação em direitos humanos, plano de educação em direitos humanos, exclusão social e cidadania.

Resumen

Este artigo traz discussões ancoradas em autores como: Dallari (2000, 2004, 2009), Fraser (1997) e Bobbio (1992, 1995) relacionadas ao tema Educação em Direitos Humanos, Exclusão Social e Cidadania. Como ponto de partida, faz-se uma abordagem dos elementos básicos, informações históricas e de ordenamento sobre a consolidação do documento dos direitos humanos e de sua importância para a humanidade. Também estabelece a relação direta deste documento com a educação em direitos humanos, com a busca de instrumentos que possam combater a exclusão social e contribuir para a promoção da cidadania. O artigo traz, também, alguns dados sobre a política de educação em direitos humanos no Brasil e suas perspectivas em relação à consolidação de uma cultura democrática e cidadã.

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Publicado

2019-09-27

Número

Sección

ARTIGO

Cómo citar

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, EXCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 11–29, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3891.. Acesso em: 4 jul. 2024.

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