Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 1 (2014): Edição Especial
Vol. 4 No. 1 (2014): Edição Especial
Published:
2014-09-09
Editorial
Editorial
Egeslaine de Nez, Mariangela da Rosa Afonso
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1429
Dossiê
A formação de professores em contextos educativos online
Karina Marcon, Raquel Usevicius Hahn
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1430
A inserção da informática educativa no Brasil e as influências internacionais pautadas nos princípios neoliberais
Waghma Fabiana Borges Rodrigues, Irton Milanesi, Reila Márcia Borges Rodrigues
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1431
A internacionalização da educação superior e os impactos do processo de Bolonha nos programas de pós-graduação brasileiros
Egeslaine de De Nez, Evandro De Nez, Vania Tanira Biavatti
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1432
A pesquisa na instituição: avanços e desafios para uma universidade emancipatória
Richele Timm dos Passos da Silva Silva, Maria Elly Herz Genro
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1433
As tramas da pesquisa participante em um grupo de trabalho colaborativo: a avaliação dos educadores matemáticos
Loriége Pessoa Bitencourt, Elizabeth D. Krahe
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1434
Banco Mundial e geopolítica do conhecimento: a privatização do ensino superior
Leila Yatim, Tchella Maso
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1435
Canais de aproximação entre o modelo do processo de Bolonha europeu e a educação superior brasileira: apontamentos iniciais
Ralf Hermes Siebiger
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1436
Docência universitária e a formação pedagógica dos professores bacharéis
Maria Consoladora Parisotto Oro, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1437
Formação de educadores para escolas do campo
Rosângela Pereira Oliveira, Ilma Ferreira Machado
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1438
Formação docente em Pedagogia: movimentos legais e contextuais de pensar um projeto curricular
Clésio A. Antonio, Benedita de Almeida
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1439
O Estado e as políticas públicas de avaliação da educação superior no Brasil
Marijane Zanotto
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1440
Universidade comunitária e comunidade: interlocuções necessárias
Luciane Spanhol Bordignon
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1441
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Ler e escrever: práticas de letramento
123
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
104
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
96
THE USE OF DIGITAL SOCIAL MEDIA AND THE IMPACTS ON THE ACADEMIC PERFORMANCE OF UNIVERSITY STUDENTS: AN INTEGRATIVE REVIEW: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
94
Educação quilombola e currículo escolar: Olhares sobre a prática educativa no contexto escolar
75